Associação Paulista de Assistência a Mucoviscidose (APAM)

A Associação Paulista de Assistência a Mucoviscidose (APAM), fundada em 1979, é uma entidade de bem público, sem fins lucrativos, cujo principal finalidade é prestar assistência e apoio integral a todos os portadores de Fibrose Cística (Mucoviscidose) e seus familiares.
A APAM é formada principalmente por pais e pacientes com Fibrose Cística (Mucoviscidose) e por todas as pessoas e instituições preocupadas com esse sério problema e que se encontram dispostos a colaborar com os seus objetivos.
A APAM faz parte da Associação Brasileira de Assistência a Mucoviscidose – ABRAM – que por sua vez é filiada da Associação Internacional de Assistência a Fibrose Cística ICF(M)A.

O que Fazemos

Trabalhamos em função de crianças com Fibrose Cística (Mucoviscidose) e seus grupos familiares.

  • A APAM não tem atendimento médico direto, mas colabora com o tratamento, facilitando os meios para obter medicamentos e equipamentos indispensáveis.
  • Oferece informação sobre novas técnicas e adiantos científicos, através de cartas, folhetos, reuniões e redes sociais.
  • Organiza atividades tais como: reuniões, eventos, palestras, etc; com a finalidade de comunicar, divulgar e arrecadar em prol da causa.